ANA MINUTO (4).png

A Pôtencia:
Empreendedorismo da Mulher Negra

Livro escrito por 14 Mulheres Negras Inspiradoras, falamos sobre empreendedorismo, aprendizados e potência. Empreendedorismo como ele é, sem romantização! Embarque nesta viagem potente!

  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Sob a coordenação editorial da especialista em diversidade e inclusão Ana Minuto, 14 coautoras dividem seus conhecimentos de empreendedorismo, sua trajetória pessoal e suas conquistas no livro A potência: Empreendedorismo da mulher negra.

 

“Quando pensamos que 56% da população brasileira é negra, 28% dessa população é mulher negra, que somos as primeiras empreendedoras do Brasil e que mais da metade das mulheres pretas empreendem por necessidade, por não serem absorvidas pelo mercado de trabalho conseguimos entender o quanto este livro é importante e pode auxiliar outras mulheres que se identifiquem com estas histórias a lutarem por seu merecido lugar”, conta Ana Minuto.

 

As coautoras Andreia Lima, Camila Lima, Isabela Brito, Janina Jacino, Layla de Souza, Marcia Deraoui, Marizilda do Nascimento, Mona Kisola Dya Nzambi, Mônica Costa, Sabrina Modesto, Samanta Lopes, Silvana Inácio, Thays Araújo e Verônica Machado contribuem com dicas de empreendedorismo, negócios e mercado para inspirar as mulheres pretas a enfrentarem os desafios e trazer alegria e esperança para elas.

 

“Fiz questão de reunir somente coautoras negras para mostrar que apesar de termos menos acesso as oportunidades, somos potentes e grandiosas e que, por mais que se esforcem, não nos calamos porque somos os sonhos realizados dos nossos ancestrais”, finaliza Ana Minuto, CEO da Minuto Consultoria Empresarial & Carreira.

Duas mulheres sentadas em uma mesa sorrindo uma para a outra. Ao fundo um escritório

Que tal mudar o seu futuro agora?

Tem uma dúvida ou desafio? Fale com a gente e entenda o que podemos fazer por você.