Diversidade é prosperidade

Conheça a primeira Coach Negra a desenvolver uma metodologia de processo de coaching que atenda as especificidades dos afrodescendentes e afroempreendedores.

ANA MINUTO (3).png
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Meu nome é Ana Minuto

Há 25 anos me dedico à Diversidade & Inclusão com foco em questões raciais, agindo com expertise na capacitação de lideranças.

Com um amplo repertório em cenários de transformação cultural e digital, carrego comigo + de 50 mil horas de treinamento e + de 5 mil horas em sessões de coaching.

Me orgulho de ser Co-criadora do Potências Negras Summit, o maior evento online de carreira focada na população negra onde alcançamos 5 milhões de pessoas em 20 países.

Minha carreira começou apenas aos 15 anos em uma empresa de costura, onde minha mãe trabalhava. Fiquei cerca de um ano nesse emprego, mas não me sentia satisfeita, por isso decidi ir em busca de algo diferente. Prestei concurso para os Correios, passei e fiquei cerca de três anos na companhia. Novamente, não me sentia realizada, principalmente em saber que meu salário seria o mesmo por longos anos.

Hoje sou LeaderShip na Promoting Women´s Politica and Economic Empowerrment - USA , Master Coach Carreira, Treinadora IFT, MBA em Transformação Digital 

ANA MINUTO (5).png

Onde já desenvolvemos pessoas

Onde já desenvolvemos pessoas

Na mídia

Para além de uma missão

Auxiliamos as empresas a ampliarem a consciência sobre diversidade, através do desenvolvimento humano, autoconhecimento e sensibilização para criarem ambientes inclusivos, equânimes, lucrativos e divertidos que gerem resultados positivos a todos os envolvidos.

Ana Minuto está vestida com um vestido amarelo sentada em uma cadeira e ao fundo um painel

Onde já desenvolvemos pessoas

Prêmios e nomeações

Plataforma dos Centros Urbanos-Unicef.

 

Contribuímos com a implantação do projeto Segurança Humana no município de São Paulo, o qual foi uma iniciativa da Organização das Nações Unidas com objetivo de promover a cultura de paz e reduzir a violência por meio de ações integradas nas áreas da educação, ação comunitária e saúde entre Ongs, Governo, Comunidade.

2ª Edição do Prêmio Theodosina Ribeiro

Em comemoração ao Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial, celebrado dia 21 de março, a Coordenadora da Associação Fala Negão/Fala Mulher e Colaboradora do Elas por Elas, Ana Célia Minuto de Campos foi uma das homenageadas na 2a edição do Prêmio Theodosina Ribeiro - Mais Poder e Visibilidade para as Mulheres, na Assembleia Legislativa de São Paulo. 2014

Selo Igualdade Racial pelo município de São Paulo

 

O Programa Selo Igualdade Racial foi instituído pela lei municipal nº 16.340, e tem como missão reconhecer instituições privadas cujo quadro de profissionais contratados contemple, ao menos, 20% de pessoas negras, distribuídas em hierarquias e funções, podendo considerar inclusive aquelas que possuam vínculo terceirizado.

Creators on Linkedin

O formato dos “creators” no LinkedIn é o mesmo já adotado em outras plataformas para influenciadores. Ao mudar para o modo “creators”, o usuário deixa de ter conexões e passa a ter seguidores. Ser reconhecida pelo @linkedIn como criadora, é mais um reconhecimento que vai levar a nossa voz para lugares cada vez mais altos! 

Duas mulheres sentadas em uma mesa sorrindo uma para a outra. Ao fundo um escritório

Que tal mudar o seu futuro agora?

Tem uma dúvida ou desafio? Fale com a gente e entenda o que podemos fazer por você.